Topo

Atlético-MG

Diário Olé se rende ao Atlético-MG: 'Zaracho liquida o River Plate'

Zaracho marca de voleio para o Atlético-MG contra o River Plate pela Libertadores - Fernando Moreno/AGIF
Zaracho marca de voleio para o Atlético-MG contra o River Plate pela Libertadores Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 23h28Atualizada em 19/08/2021 09h17

A eliminação do River Plate nas quartas de final da Libertadores da América para o Atlético-MG repercutiu no jornal argentino 'Olé'. O periódico classificou o revés por 3 a 0 no Mineirão como: "Zaracho liquida o River".

"A dor de não ser mais: Com chave de Hulk e Zaracho, Mineiro varreu o River em uma série onde Gallardo não estava à altura da tarefa. Não haverá argentinos nas semifinais após 11 anos", dizia a chamada da matéria principal.

Além de comentar o resultado, o jornal também falou sobre os gols marcados por Zaracho e Hulk: "Foi uma obra de arte que começou com uma grande jogada do Hulk e culminou com a definição de primeira de Matías Zaracho. Depois de um tempo o brasileiro fez 2 a 0. Quanto luxo."

Após a derrota por 1 a 0 no Monumental de Núñez, os comandados de Marcelo Gallardo vieram para o Brasil com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para continuar na competição.

Na primeira etapa, Zaracho e Hulk marcaram dois golaços e encaminharam a classificação do Galo. Nos 45 finais, os comandados de Cuca garantiram o resultado com mais um gol do meio-campista argentino.

Este é o terceiro ano consecutivo que o River Plate acaba derrotado por adversários brasileiros. Em 2019, perdeu a final para o Flamengo, em 2020, foi eliminado nas semifinais contra o Palmeiras e neste ano caiu nas quartas de final para o Atlético-MG. Após 11 anos, a Argentina não terá um representante na fase que antecede a final.

Atlético-MG