Topo

Santos

Santos negocia retorno de Lucas Lima com o Palmeiras

Lucas Lima em ação pelo Palmeiras - Cesar Grecco
Lucas Lima em ação pelo Palmeiras Imagem: Cesar Grecco

Diego Iwata, Eder Traskini e Gabriela Brino

Do UOL, em São Paulo e em Santos

17/08/2021 16h43

O Santos abriu conversas com o Palmeiras para repatriar o meia Lucas Lima. O técnico Fernando Diniz, segundo apurou o UOL Esporte, até conversou por telefone com o jogador para sondar a possibilidade de ele voltar a atuar pelo Peixe.

A negociação está em andamento desde a semana passada e é vista com bons olhos pela direção santista, já que Lucas Lima é reserva no Palmeiras. A saída seria facilitada. Porém, o Santos teria que arcar com boa parte do salário do meia, um dos mais altos do clube alviverde.

Lucas Lima, inclusive, é encarado hoje como um problema no Palmeiras, pois, além do alto salário, também foi flagrado em uma balada clandestina em tepmos de pandemia —desde então, deixou de ser aproveitado. Nesta temporada, ele disputou apenas oito jogos e marcou dois gols.

Vale ressaltar que a direção do Santos tem conhecimento da rejeição da torcida ao meio-campista, muito por causa de sua ida para um rival regional e, especialmente, pelo modo como forçou sua saída. De olho no termômetro das redes sociais, os cartolas da Baixada também conversam com outros nomes para ocupar a vaga no meio-campo.

Lucas Lima teve passagem pelo Santos de 2014 a 2017. Ao todo foram 201 jogos e 19 gols marcados. Sua saída, porém, foi dramática. Ele estava em processo de renovação contratual, mas esperou até o último dia do seu vínculo para se reunir com Modesto Roma, presidente na época, para recusar a proposta e ter seu destino selado ao Palmeiras.

Santos