Topo

Bayern de Munique homenageia Gerd Müller na final da Supercopa da Alemanha

Bayern de Munique homenageia Gerd Müller na final da Supercopa da Alemanha - Lars Baron/Getty Images
Bayern de Munique homenageia Gerd Müller na final da Supercopa da Alemanha Imagem: Lars Baron/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 16h28

O Bayern de Munique homenageou Gerd Müller antes da partida contra o Borussia Dortmund pela final da Supercopa da Alemanha. Durante o minuto de silêncio no Signal Iduna Park, além das imagens do ex-jogador nos telões, Robert Lewandowski e Thomas Müller seguraram uma camisa com o número 9 e o nome da lenda do futebol alemão.

Além disso, os bávaros entraram em campo com uma faixa preta no braço, simbolizando o luto pelo do ídolo do Bayern, que morreu no último final de semana, aos 75 anos.

Com a camisa do clube alemão, Gerd marcou 566 gols em 607 jogos oficiais. Destes, 365 foram no Campeonato Alemão, o que o torna o maior goleador da história da competição.

Além dos recordes balançando as redes, Müller também levantou três Taças dos Campeões Europeus, uma Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Taças da Alemanha.

Ao todo, foram 14 temporadas e meia com a camisa bávara. Após se aposentar dos gramados, Müller atuou como treinador-assistente do time B do Bayern de Munique. Em 2015, ele foi diagnosticado com Alzheimer.