Topo

Lukaku se despede da Inter de Milão: 'Obrigado por me amarem'

Lukaku, atacante da Inter de Milão, comemora gol marcado no Campeonato Italiano  -  Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images
Lukaku, atacante da Inter de Milão, comemora gol marcado no Campeonato Italiano Imagem: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2021 07h45

Romelu Lukaku se despediu da Inter de Milão. Após duas temporadas com a camisa do time italiano, o atacante belga fez um breve desabafo enfatizando a importância do clube em sua carreira.

"Obrigado por me amar como um de vocês. Obrigado por fazer eu e minha família nos sentirmos em casa. Obrigado pelo apoio incondicional e amor diário", começou por dizer.

Ao todo, Lukaku defendeu a Inter por duas temporadas, participou de 86 jogos e marcou 60 gols. Além disso, conquistou o título do Campeonato Italiano 2020/21, o qual ele foi eleito o melhor jogador.

"Decidi nunca decepcioná-lo toda vez que vesti a camisa do Inter. Eu dei 100% de mim todos os dias em todos os treinos, mas principalmente nas lutas para te fazer feliz", desabafou.

O novo contrato do belga com a equipe inglesa é de cinco anos. Os valores do negócio não foram divulgados, mas as informações da imprensa europeia eram de uma venda de 115 milhões de euros (R$ 704,1 milhões), o que tornaria esta uma das maiores negociações da história do futebol inglês.

Revelado pelo Anderlecht, Lukaku chegou ao Chelsea pela primeira vez em 2011, mas não conseguiu se firmar. Depois de ser emprestado várias vezes, acabou deixando o clube londrino em 2014, negociado com o Everton.