Topo

Fluminense

Flu pega Inter para evitar pior sequência no Brasileiro desde 2018

Yago lamenta gol sofrido pelo Fluminense - Pool/Getty Images
Yago lamenta gol sofrido pelo Fluminense Imagem: Pool/Getty Images

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/08/2021 04h00

Após o empate com o Barcelona na Libertadores, o Fluminense enfrenta o Internacional, neste domingo (15), no Beira-Rio, para evitar sua pior sequência no Brasileirão desde 2018. Sem vencer há três jogos na competição, o Tricolor, em queda, tenta reencontrar o rumo das vitórias.

A edição de 2018 foi a última em que o Flu sofreu quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Tricolor foi derrotado em sequência por Paraná, Flamengo, Atlético-MG e Santos, e só se livrou do descenso na 38ª e última rodada, em vitória sofrida contra o América-MG.

Desde 2006, quando a competição em pontos corridos passou a ter 20 times, isso se repetiu cinco vezes para o Fluminense. Em todas, o clube das Laranjeiras brigou para não cair até a última rodada.

Com foco nas competições em mata-mata, o Tricolor não terá força máxima no Sul. Não bastassem as ausências dos lesionados Hudson e Caio Paulista, um exame detectou lesão na coxa esquerda de Gabriel Teixeira, que passa a ser dúvida até para a partida decisiva pela Libertadores, contra o Barcelona (EQU).

Na Libertadores, o time de Roger Machado empatou em casa e precisará vencer no Equador para se classificar às semifinais. Além disso, o Flu também segue vivo na Copa do Brasil, com jogo de ida marcado contra o Atlético-MG, pelas quartas de final, marcado para 25/08 no Maracanã.

No Brasileirão, a equipe tem apenas 17 pontos, três à frente do América, clube que abre a zona de rebaixamento. A equipe precisa se reinventar para não voltar a brigar na parte de baixo da tabela, o que só não aconteceu duas vezes (2014 e 2020) desde o tetracampeonato brasileiro conquistado em 2012.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x FLUMINENSE

Data e hora: 15/08/2021 (domingo), às 20h30 (horário de Brasília)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (FIFA/PB)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Palacios); Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Cazares (Nenê); Luiz Henrique, Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado

Fluminense