PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Salah bate recorde, e Liverpool estreia com vitória fora de casa no Inglês

Salah marcou o terceiro gol do Liverpool na vitória sobre o Norwich City - Shaun Botterill/Getty Images
Salah marcou o terceiro gol do Liverpool na vitória sobre o Norwich City Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2021 15h20

Classificação e Jogos

O Liverpool venceu o Norwich por 3 a 0, em Carrow Road, na primeira rodada do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, os comandados de Jurgen Klopp contaram com gols de Diogo Jota, Roberto Firmino e Salah para conquistar os três pontos no pontapé inicial da competição.

O fator que chamou atenção na partida foi a quebra de recorde protagonizada por Salah. O egípcio se tornou o primeiro jogador a fazer um gol em cinco temporadas seguidas no primeiro jogo da Premier League.

Com o resultado, o Liverpool fica entre os primeiros colocados que estrearam com vitória. Devido ao saldo de gol, os Reds estão na terceira colocação, empatado com o Chelsea, que venceu por 3 a 0, e atrás do Manchester United, que conseguiu o placar de 5 a 1.

Os comandados de Klopp voltam aos gramados no próximo sábado (21), quando recebem o Burnley, em Anfield. Já o Norwich visitará o Manchester City, no mesmo dia.

Primeiro tempo:

A primeira etapa começou consideravelmente equilibrada. O Liverpool teve mais oportunidades de abrir o placar e maior controle do jogo. Mesmo assim, os visitantes não deixaram de tentar surpreender, aos 18 minutos, por exemplo, Teemu Pukki fez o goleiro Alisson trabalhar.

Mas, esta foi a única chegada do Norwich. Do lado oposto, Salah e Diogo Jota já haviam testado o goleiro Krul em algumas situações. Foi dos pés deles que saiu o primeiro gol do confronto. Aos 24 minutos, em contra-ataque, Alexander-Arnold encontrou o egípcio livre na entrada da área, que ajeitou a bola para Jota abrir o placar.

Depois disso, o Liverpool chegou a assustar em determinados momentos, mas não foi o suficiente para mudar o resultado conquistado na primeira etapa. O destaque dos 45 iniciais ficou para o retorno de Van Dijk e atuação conjunta de Salah e Jota.

Segundo tempo:

O segundo tempo começou com pressão por parte do Liverpool, que demonstrou total controle sobre o jogo. Por volta dos 14 minutos, Jurgen optou em trocar Jota por Firmino. O brasileiro entrou com o pé direito e marcou o segundo gol dos Reds na partida.

Com 19 minutos de jogo, o brasileiro iniciou a jogada pela esquerda e tocou no meio para Mané. O chute do camisa 10 saiu torto e a bola sobrou limpa para Salah cruzar da direita e encontrar Roberto Firmino sozinho no meio da área.

Mostrando que o setor ofensivo segue calibrado, Salah também deixou o seu. Aos 27 minutos, o egípcio balançou as redes e se tornou o primeiro jogador a fazer um gol em primeira partida da Premier League por cinco temporadas consecutivas.