Topo

Palmeiras

Gabriel Menino acredita que árbitro prejudicou Palmeiras contra Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2021 21h06

Atuando com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste sábado (14). Na saída de campo do Mineirão, o lateral direito Gabriel Menino criticou o desempenho do árbitro Bruno Arleu de Araújo pela decisão após o escorregão de Patrick de Paula.

"É uma desvantagem muito grande (perder no confronto direto) em um jogo de líder contra vice. Falhamos defensivamente e não cumprimos o que treinamos. O árbitro também nos prejudicou um pouco. Agora é pensar na Libertadores, temos mais uma decisão pela frente", contou ao Premiere.

Com o revés, o Verdão termina a 16ª rodada do Brasileirão cinco pontos distante do Galo, atual líder do torneio. A equipe ainda pode perder a segunda colocação na tabela caso o Fortaleza vença o Santos neste domingo (15).

A próxima partida do Palestra é nesta terça-feira (17), às 21h30, contra o São Paulo. Na partida de volta das quartas de final da Libertadores, o Alviverde precisa segurar o empate sem gols ou vencer o Tricolor no Allianz Parque para avançar no torneio. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do clube será pela 17ª rodada, no domingo (22), às 11h, novamente em casa.

Palmeiras