Topo

Botafogo

Botafogo conversa por renovações de dupla que ganhou espaço na Série B

Chay e Rafael Navarro comemoram gol do Botafogo contra o Remo, pela Série B do Brasileiro - Vitor Silva / Botafogo
Chay e Rafael Navarro comemoram gol do Botafogo contra o Remo, pela Série B do Brasileiro Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/08/2021 04h00

Enquanto, em campo, o Botafogo busca pontos para encostar no pelotão da frente da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria, nos bastidores, mantém conversas por dois nomes que aproveitaram a competição para ganhar mais espaço no elenco: Chay e Rafael Navarro.

Destaque alvinegro no torneio, o meia Chay está emprestado pela Portuguesa-RJ até o fim do ano. O Alvinegro, após algumas propostas, chegou a um denominador comum com a Lusa, e, agora, trata com o jogador e seu estafe para que um vínculo definitivo possa ser assinado. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

O camisa 14, que rapidamente caiu nas graças da torcida, chegou a General Severiano após o Campeonato Carioca, para ocupar o setor de criação, que era apontado como carente. Na derrota para o Operário, na última quinta-feira, inclusive, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira, novamente, deu indícios de que sente a ausência de Chay e que as opções no grupo ainda não conseguem cumprir tal função.

Além da situação do meia, há a expectativa de que o Alvinegro chegue a um acerto com o atacante Rafael Navarro, que também tem contrato até o fim do ano. Vindo da base, o jogador ganhou chance no time titular com as saídas de Pedro Raul e Matheus Babi, e manteve a condição mesmo com a chegada do experiente Rafael Moura, o He-Man.

Até aqui, ele iniciou todas as 17 rodadas na Série B e fez quatro gols. Foi ainda o autor de cinco assistências, sendo o líder do Alvinegro no quesito, e um dos jogadores do elenco que mais participou de lances que terminaram com bola na rede.

O revés contra o Operário aconteceu após quatro vitórias consecutivas e travou uma retomada que o Botafogo construía na competição. Amanhã, diante do Brasil de Pelotas, a equipe vai tentar aproveitar o fator casa, e a presença da dupla, para conseguir o triunfo e voltar a mirar o G4.

Botafogo