Topo

Tite exalta Zagallo e revela gratidão: "Partilha conhecimentos"

Zagallo é recebido por Tite e ganha camisa da seleção com o número 13  - Divulgação/CBF
Zagallo é recebido por Tite e ganha camisa da seleção com o número 13 Imagem: Divulgação/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 11h33

Antes da anunciar a convocação da seleção brasileira para partidas eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite agradeceu Zagallo, que completou 90 anos essa semana, por ser uma referência a ele como técnico. O treinador da seleção exaltou os feitos do Velho Lobo, e falou sobre como ele foi importante em seu desenvolvimento como treinador.

"Eu, que era garoto, lá em Veranópolis, e peguei um ônibus para vir para a Escola Superior de Educação Física do exército, assistir às tuas aulas, do Parreira, porque buscava conhecimento, buscava informação. E tive o teu aprendizado", disse Tite. "O meu reconhecimento, o meu coração para dizer o quanto tu partilhou de conhecimentos", acrescentou.

Tite mostrou ainda gratidão a Zagallo e todos os ensinamentos que o ex-técnico da seleção deu a ele em sua formação, o que ajudaram o gaúcho a conquistar seus feitos como treinador.

"Minha gratidão na medida que se hoje estou aqui, se hoje ostento um título de campeão mundial, eu devo a ti", disse.

O técnico da seleção ainda elogiou o trabalho de Zagallo como treinador, e exaltou a seleção de 70, comandada pelo ex-técnico e que foi campeã da Copa do Mundo.

"No que meu agradecimento, parabéns, luz e reconhecimento ao estrategista, visionário, não só ao ser humano que você é. Depois no vídeo, a gente vai ter a condição de mostrar o quão visionaria a seleção de 70 era", exaltou Tite.