Topo

Jornal francês estampa Neymar, Messi e Mbappé juntos: 'Novos galácticos'

Jornal francês "L"Équipe" chama PSG de "Os novos galácticos" - Reprodução/L"Équipe
Jornal francês 'L'Équipe' chama PSG de 'Os novos galácticos' Imagem: Reprodução/L'Équipe

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 09h55

O elenco estrelado do Paris Saint-Germain fez seus primeiros treinos junto e já é aclamado na França como "os novos galácticos". O jornal "L'Équipe" trouxe o trio ofensivo, Neymar, Messi e Mbappé, na capa nesta sexta-feira (13) e fez referência ao time do Real Madrid dos anos 2000.

Os dois times têm sido comparados desde a chegada do atacante argentino, no começo da semana. Após a Copa do Mundo de 2002, o Real Madrid formou o time de galácticos, que contava com Zidane, Ronaldo Fenômeno, David Beckham, Figo, Roberto Carlos, entre outros nomes. Apesar das estrelas, a equipe não conseguiu ganhar grandes títulos.

Na França, espera-se que Messi, como seis vezes melhor do mundo, lidere o PSG até a tão sonhada conquista da Liga dos Campeões. Além dos atacantes, outros nomes estrelados, como o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro italiano Donnarumma também aumentam as expectativas.

O PSG entra em campo no próximo sábado, pelo Campeonato Francês, mas nem Messi nem Neymar são confirmados na escalação. Ambos os jogadores voltaram de férias essa semana, vindo do descanso após a Copa América. A equipe enfrenta o Strasbourg, no Parque dos Princípes, na primeira partida em casa. Com a volta do público aos estádios, é esperado que cerca de 47 mil pessoas assistam ao jogo.