Topo

Inter: torcedor tatua comemoração antirracista de Taison; meia aprova

Gesto antiracista após gol contra o Flamengo marcou primeiro gol de Taison na volta ao Brasil - MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO
Gesto antiracista após gol contra o Flamengo marcou primeiro gol de Taison na volta ao Brasil Imagem: MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2021 04h00

O primeiro gol de Taison na volta ao Internacional ajudou o time a vencer o Flamengo, no domingo (9), com placar histórico de 4 a 0. A comemoração do camisa 10 saltou aos olhos. O braço erguido com punho cerrado foi adotado em 2019, após ofensas racistas na Ucrânia, e debutou na atual passagem do meia pelo clube gaúcho. A cena chamou tanto a atenção que virou tatuagem no braço de um torcedor colorado.

Aos 33 anos, Taison marcou depois de 13 partidas pelo Internacional. E a imagem da comemoração antirracista virou homenagem na pele de Marcelo Bittencourt, estudante de engenharia mecânica.

"Foi um jogo épico e nem nos meus melhores sonhos pensei que o primeiro gol da volta do Taison seria assim. Acho que aquele foi o ponto principal da noite, porque a gente sabe o quanto o Taison queria estar aqui. O gol foi de um cara que sou fã, então, pelo gol e por ter sido no lugar onde foi, pensei que tinha de registrar o momento", contou Marcelo.

Na segunda-feira (10), a silhueta de Taison saiu do papel e virou traço no braço direito. A sessão de 40 minutos foi suficiente para detalhar a imagem.

"Nos tempos atuais, todo mundo tem que priorizar essas pautas. Temos que gostar de todo mundo e ir contra pessoas que cometem crime de ódio. Tem esse ponto no simbolismo da tatuagem, no gol dele", comentou Bittencourt.

Desde que voltou da Ucrânia, Taison passou a ser um dos líderes do vestiário do Inter. Herdou a braçadeira de capitão e é quem organiza a concentração final antes e depois da entrada em campo do time.

Torcedor do Inter faz tatuagem da comemoração de Taison contra o Flamengo - Jeremias Wernek/UOL Esporte - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

"O Taison sempre falou que queria estar aqui, então, é muito bom ver ele aqui nos ajudando. Estou muito feliz de ter ele no elenco, com a gente", comemorou o torcedor do Inter.

O UOL Esporte mostrou a imagem da tatuagem ao jogador do Inter, que voltou ao Brasil quase um ano e meio depois de ser alvo de ofensas racistas em jogo contra o Dynamo de Kiev, pelo campeonato ucraniano.

Marcelo Bittencourt, torcedor do Inter, tatuou comemoração de Taison contra o Flamengo - Jeremias Wernek/UOL Esporte - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

"A tatuagem ficou linda, muito linda. Agradeço, de coração, ao carinho. Gratidão mesmo pelo carinho comigo. Essa é uma luta que não é só minha, não sou só eu que passo por isso. É uma luta de todos nós. A tatuagem ficou show", celebrou Taison.

Em novembro de 2019, Taison e Dentinho foram ofendidos por torcedores do Dynamo de Kiev. O jogador revelado pelo Inter reagiu e chutou a bola em direção à arquibancada. O árbitro da partida aplicou cartão vermelho e Taison desabou em lágrimas com a cena.