Topo

CBF muda Copa do Brasil para não prejudicar clubes com atletas convocados

Gabigol foi um dos jogadores em atividade no país convocados hoje (13) por Tite - Wagner Meier/Getty Image
Gabigol foi um dos jogadores em atividade no país convocados hoje (13) por Tite Imagem: Wagner Meier/Getty Image

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 18h03Atualizada em 13/08/2021 18h49

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no calendário do futebol brasileiro para evitar que sejam prejudicados os clubes que tiveram atletas convocados para a próxima Data Fifa, que será entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. Os jogos da Copa do Brasil que seriam realizados neste período foram adiados.

"A decisão considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. A alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos", justificou a CBF em nota oficial.

O goleiro Weverton (Palmeiras), os laterais Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG), o meio-campista Everton Ribeiro (Flamengo) e o atacante Gabigol (Flamengo) são os jogadores em atividade no país listados pelo técnico Tite para as próximas partidas da seleção.

A CBF também decidiu adiar partidas da 19ª rodada do Brasileirão que envolvam times com atletas convocados. Desta forma, são afetados os seguintes jogos: São Paulo x América-MG (inicialmente marcado para 4 de setembro) e Ceará x Palmeiras, Flamengo x Atlético-GO e Atlético-MG x Grêmio (inicialmente marcados para 5 de setembro). As novas datas para esses confrontos ainda não foram definidas pela entidade.