Topo

Com gol de Lewandowski, Bayern de Munique empata com Borussia M'gladbach

13.8.21 - Robert Lewandowski, do Bayern, marca na partida contra Moenchengladbach pelo Campeonato Alemão - INA FASSBENDER/AFP
13.8.21 - Robert Lewandowski, do Bayern, marca na partida contra Moenchengladbach pelo Campeonato Alemão Imagem: INA FASSBENDER/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 17h30

O Bayern de Munique estreou na Bundesliga e empatou com o Borussia M'gladbach por 1 a 1, fora de casa. A partida de estreia do Campeonato Alemão começou com um gol de Plea aos 10 minutos do primeiro tempo, mas Lewandovski empatou no fim do primeiro tempo. Com chances dos dois lados, o goleiro suiço trabalhou mais que Neuer, impedindo a vitória do Bayern com uma bela performance.

Na primeira partida da temporada no calendário alemão, o poderoso Bayern ainda caminha em busca do entrosamento sob nova direção de Julian Nagelsmann. A equipe ainda não venceu, contando com a pré-temporada. Lewandowski, como sempre, brilhou na partida, porém parou no goleiro suiço.

O jogo

A partida iniciou equilibrada para as duas equipes, mas quem marcou primeiro foi o Borussia, com Plea. Aos 10 minutos, após uma roubada de bola, Stindl serviu Plea, que recebeu e balançou a rede.

O Bayern de Munique criou mais, porém parou no goleiro Sommer. O melhor do mundo eleito pela Fifa, Lewandowski chutou duas vezes no gol mas ficou no goleiro, com belas defesas. Na quarta finalização dele, não deu para o suiço. Lewandowski fez o primeiro gol da temporada após um cruzamento de escanteio na medida de Kimmich, e estufou a rede. O Bayern de Munique exerceu superioridade sobre o adversário e conseguiu o empate antes do fim do primeiro tempo.

O começo do segundo tempo começou com grandes chances do Bayern, com Lewandowski parando em Sommer com um chute no meio da área. O goleiro do Borussia fez uma ótima performance no jogo e salvou bolas incríveis.

Se o Bayern criava mais, a equipe do Borussia tentava aproveitar os contra-ataques. Neuer defendeu uma bola endereçada no canto esquerdo, primeira grande defesa dele no jogo. Aos 36 minutos, o Borussia teve ótima oportunidade com Stindl, que finalizou muito perto após um passe de Jonas Hofmann.

A partida terminou com um empate, apesar da superioridade do Bayern de Munique, que criou com mais perigo. O Borussia tentou até o fim, e também criou chances de gol, porém não conseguiu converter. No último lance do jogo, Kimmich teve a chance de virar o placar quando recebeu uma bola de Coman no meio da área, porém não conseguiu balançar a rede.