Topo

PSG quer contratar Cristiano Ronaldo para substituir Mbappé, diz jornal

Cristiano Ronaldo deixaria a Juventus para se juntar ao PSG no ano que vem - ISABELLA BONOTTO / AFP
Cristiano Ronaldo deixaria a Juventus para se juntar ao PSG no ano que vem Imagem: ISABELLA BONOTTO / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 12h16

Os rumores da possível saída de Mbappé do PSG vêm aumentando a cada dia, e se intensificaram após a chegada de Messi ao time francês. O presidente do clube declarou que o jovem atacante "não tem motivos" para deixar a equipe, mas parece já ter um plano caso aconteça: Cristiano Ronaldo viria para o lugar de Mbappé.

Segundo o jornal espanhol "AS", os dirigentes do PSG estudam liberar Mbappé de graça ao final de seu contrato, em junho de 2022, e já começam a trabalhar nas negociações com CR7. O português chegaria a França sem custos, também após o fim do contrato com a Juventus, para substituir o francês e se juntar a Messi e Neymar no chamado "ataque dos sonhos".

Ainda segundo o jornal, o agente de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, já estaria iniciando as negociações. A ideia é que o português fique na França por duas temporadas, até completar 39 anos, quando deve deixar a Europa.

Mbappé, por sua vez, se encaminharia para o Real Madrid. Após a contratação de Messi, iniciaram rumores de que o jovem francês não quer jogar ao lado do argentino. Hoje, no entanto, Mbappé postou fotos recebendo Messi no centro de treinamento do PSG: "Bem-vindo a Paris, Leo", escreveu ele.