Topo

Internacional

Paulo Victor vibra com atuação de luxo e goleada do Inter: "Grande partida"

Paulo Victor teve boa atuação pelo Inter contra o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter
Paulo Victor teve boa atuação pelo Inter contra o Flamengo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2021 12h00

O lateral esquerdo Paulo Victor foi um dos destaques da goleada do Inter por 4 a 0 sobre o Flamengo. Empolgado com o rendimento individual e coletivo, o jogador celebrou o bom momento já de olho nos próximos jogos.

"Trabalhamos muito forte. O Flamengo é um time muito qualificado e a gente sabia que precisava fazer um grande jogo, teríamos que estar muito bem preparados. Graças a Deus, conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos e a equipe toda teve um desempenho muito bom", disse ao UOL Esporte.

Titular em razão da suspensão de Moisés, ele teve rendimento destacado principalmente na defesa. Foi firme na marcação dos jogadores do Flamengo e conseguiu dar segurança aos colegas de setor.

Paulo Victor fez dois cortes, três desarmes e quatro interceptações ao longo dos 90 minutos de jogo, segundo estatísticas do SofaScore. Ganhou sete duelos pelo chão, um aéreo, e utilizou a bola longa para acionar o ataque nove vezes na partida.

"Eu sempre estou focado nos treinos e nos jogos, buscando dar o meu melhor para ajudar o Internacional, e acredito que pude fazer uma grande partida", comentou.

O favoritismo do Fla, que tinha 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho no comando esteve presente na cobertura dos momentos que antecederam o jogo. Para Paulo Victor, a goleada foi uma resposta que mostra a qualidade do elenco do Inter.

"Dentro de campo é 11 contra 11, essa é a verdade. Temos um elenco forte também, com jogadores muito qualificados, e conseguimos dar uma resposta a esse favoritismo que estavam dizendo da melhor forma possível", opinou.

Com 20 anos, Paulo tem seis jogos pelo Colorado, clube com o qual possui vínculo até o fim de 2024. Em campo, ele se diz adaptado e prevê evolução. "Sim, com toda certeza. Como disse, estou em evolução. O que importa é que fui muito bem recebido e estou cada vez mais adaptado", afirmou.

Agora, o foco já está nos próximos jogos. Dois dias depois da vitória no Rio de Janeiro, o Inter quer aproveitar o ambiente positivo para impulsionar a campanha no Brasileiro. O time ocupa a 11ª posição na classificação, mas está de olho em objetivos maiores, como uma vaga na próxima Libertadores.

"Foi uma vitória muito importante, claro, mas já passou. Agora é pensar no Fluminense e assim sucessivamente. Ainda tem muito campeonato pela frente e, se Deus quiser, vamos evoluir para pensar em grandes objetivos", finalizou.

Internacional