Topo

Lionel Messi usará a camisa 30 no PSG

Lionel Messi usou a camisa 30 no início da carreira profissional no Barcelona - Michael Regan - PA Images via Getty Images
Lionel Messi usou a camisa 30 no início da carreira profissional no Barcelona Imagem: Michael Regan - PA Images via Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

10/08/2021 16h52Atualizada em 10/08/2021 17h47

Lionel Messi usará a camisa 30 no PSG. O número pertencia ao goleiro Alexandre Letellier. A dúvida foi esclarecida logo no vídeo de anúncio da contratação do argentino.

A LFP (Liga de Futebol Profissional), da França, aceitou o pedido do time de Paris. Pelo regulamento, são os goleiros dos clubes do Campeonato Francês que ficam com as camisas 1, 16 e 30.

Neymar chegou a oferecer a camisa 10 a Messi, mas o argentino não aceitou.

Messi estreou no Barcelona, em 2004, vestindo a camisa 30. Depois, ele ainda usou a 19 antes de assumir a 10 do Barça depois que Ronaldinho foi para o Milan.

O clube de Paris anunciou, hoje, a contratação do argentino, que deixou o Barcelona recentemente. A apresentação e a primeira entrevista coletiva do jogador devem ser realizadas amanhã. O craque assinou com o clube francês por duas temporadas, com uma adicional.