Topo

Libertadores - 2021

Mauro: Se fosse há um mês, Palmeiras seria franco favorito contra São Paulo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/08/2021 14h36

São Paulo e Palmeiras se enfrentam na noite de hoje (10), no Morumbi, pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Para Mauro Cezar, os times chegam em condições iguais para a partida, o que não aconteceria se ela acontecesse semanas atrás.

"Hoje o Palmeiras tem mais elenco. O São Paulo está mais tranquilo, jogando melhor e vem de vitória, enquanto o Palmeiras vem de derrota e perdeu a liderança do campeonato. Estão distantes na tabela de classificação do Brasileiro, mas o São Paulo está vivo na Copa do Brasil, da qual o Palmeiras está eliminado", inicia o colunista do UOL Esporte no quadro "Fala, Maurão".

"Os dois chegam em condições iguais para esse duelo, que se fosse disputado há um mês teria o Palmeiras como franco favorito. Mas o São Paulo conseguiu juntar os cacos e se recuperar", acrescenta Mauro Cezar.

O jornalista analisa a freguesia do Palmeiras diante do São Paulo em Libertadores e volta a reforçar que não há favoritos para o duelo.

"Acho que o fato de o Palmeiras jamais ter derrotado o São Paulo na Libertadores não afeta os jogadores. Eram outros times, outros atletas, outros técnicos. O torcedor, sim, que viveu aquilo, esse deve lembrar bem e pode até ficar um pouco mais preocupado", alerta.

"Um duelo equilibrado, como não seria há poucas semanas, quando o Palmeiras teria o favoritismo que hoje, pelo menos em tese, não existe mais", completa.