Topo

Torcedor do Real Madrid, Nadal lamenta saída de Messi do futebol espanhol

Rafael Nadal é torcedor do Real Madrid  - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Rafael Nadal é torcedor do Real Madrid Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 16h50

A saída de Messi do Barcelona deixou até mesmo alguns torcedores do Real Madrid desapontados. Rafael Nadal é um deles, um dos mais ilustres madridistas e que lamentou o fim do casamento entre o rival Barcelona e seu camisa 10.

"Como torcedor de futebol, perder uma estrela como Leo e não vê-lo todas as semanas em La Liga é uma notícia triste para aqueles que amam esse esporte e são espanhóis", disse o tenista, que está no Canadá para disputar o Masters 1000 de Toronto.

Apesar do lamento, Nadal se mostrou por dentro das tratativas que impediram Messi de seguir no clube catalão por conta do Fair Play financeiro. "A realidade é que além de tudo isso, entendo que foi impossível segurá-lo, que Barça fez tudo que podia para manter o melhor jogador da história do clube, mas imagino que teria sido totalmente impossível".

Por fim, Nadal espera poder desfrutar do futebol de Messi no próximo clube do argentino, que deve ser o PSG. "Parece que ele está indo para um clube muito poderoso e desejo-lhe o melhor lá. Teremos que aproveitá-lo em outro lugar", completou.