Topo

Chelsea: Thiago Silva e Jorginho estreitam laço e já voltam querendo título

Jogadores curtiram férias em Mykonos, na Grécia, antes da preparação para a Supercopa Europeia - Reprodução/Instagram
Jogadores curtiram férias em Mykonos, na Grécia, antes da preparação para a Supercopa Europeia Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 04h00

Chelsea e Villarreal decidem a Supercopa Europeia nesta quarta-feira (11), às 16h, no estádio Windsor Park, em Belfast, Irlanda do Norte. Os últimos campeões da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa, respectivamente, abrem a temporada 2021/2022 do futebol internacional em que os ingleses serão o time a ser batido.

Pelo menos é assim que pensa o volante Jorginho, um dos protagonistas da campanha que terminou com título sobre o Manchester City. "Após um grande título como esse, entramos no radar das outras equipes, começam a analisar mais nosso estilo de jogo e a maneira como nos comportamos, somos o time a ser batido. Mas vamos utilizar isso a nosso favor, buscar mais entrosamento e defender esse título com unhas e dentes", disse, ao UOL Esporte.

Depois da Champions, Jorginho disputou a Eurocopa pela seleção da Itália e foi campeão mais uma vez. O companheiro de time Thiago Silva também seguiu do título continental para um torneio de seleções, mas acabou como vice da Copa América pelo Brasil. Ambos se encontraram durante as férias na ilha grega Mykonos e estreitaram a amizade construída ao longo da última temporada no Chelsea.

Passadas as férias, ambos chamaram atenção na retomada dos treinamentos do Chelsea por aparecerem com um corte de cabelo igual. Alguns companheiros estranharam e até Neymar comentou o "Corte Cremoso de Brahma" da dupla, fruto de ação comercial do Dia Internacional da Cerveja. Mas o foco é no campo, e Thiago Silva já fala em ampliar a galeria de títulos com a Supercopa Europeia de cabelo descolorido, mesmo.

Thiago Silva - Divulgação/Chelsea FC - Divulgação/Chelsea FC
Thiago Silva durante treinamento do Chelsea; companheiros estranharam o novo visual
Imagem: Divulgação/Chelsea FC

"É começo de temporada, mas é um jogo para coroar a temporada passada. Vamos enfrentar um time muito competitivo [Villarreal], vai ser um jogo duro, mas vamos entrar para levar esse título. Temos plenas condições de exercer nosso melhor, então é trabalhar duro para chegarmos aptos para fazer uma grande partida e sair com o título", disse o jogador, que alcançou o sonho de atuar no futebol inglês já veterano e comemora a fase que vive na carreira aos 36 anos.

"Eu avalio uma temporada com saldo positivo, porque fomos campeões do principal torneio do continente, um título que o clube não ganhava desde 2012. Não poderia ter começado de forma melhor. O Campeonato Inglês é realmente tudo que eu imaginava, o nível de competitividade é gigantesco. Antes de a temporada começar, temos pelo menos oito times com chances reais de título, diferente dos outros campeonatos pelo mundo. O jogo é pegado, eu estou curtindo demais. Espero que tenhamos uma temporada incrível."

A Supercopa Europeia é disputada em jogo único nesta quarta-feira. O Campeonato Inglês já recomeça no sábado, às 11h, contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge. O Chelsea terminou a última edição em quarto lugar.