Topo

Gabigol leva cartão amarelo, aplaude árbitro e é expulso: "É uma várzea"

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2021 19h47

O atacante Gabigol foi protagonista na goleada sofrida pelo Flamengo contra o Internacional ao ser expulso pelo juiz Paulo Roberto Alves Junior, que alegou que o camisa 9 foi irônico e exagerado em uma reclamação.

O artilheiro primeiro deu um bico na bola após sofrer uma falta no segundo tempo, levando cartão amarelo. Na sequência, com o árbitro de costas, o atacante o aplaudiu no centro do gramado. Avisado pelo quarto árbitro, o juiz aplicou um segundo cartão amarelo, resultando na expulsão do artilheiro, que deixou o Fla com dez jogadores.

Ao sair de campo, o atacante foi flagrado pela transmissão do "Premiere": "Isso é uma piada. Por isso que o futebol brasileiro é uma várzea", disse.

A decisão deixou o técnico Renato Gaúcho contrariado. Ele pediu que o mesmo critério fosse adotado nas intervenções do quarto árbitro, mas ficou sem resposta.

Essa foi a primeira expulsão do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Nesse quesito, o time era um dos mais disciplinados da competição. Hoje, restam quatro clubes sem um atleta expulso até aqui: Bahia, Corinthians, Red Bull Bragantino e Santos.