Topo

"Nada será o mesmo", "Mudou o futebol": veja mensagens de jogadores a Messi

Messi recebeu diversas mensagens de carinho de seus companheiros de profissão - Reuters
Messi recebeu diversas mensagens de carinho de seus companheiros de profissão Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 11h08

A saída de Lionel Messi do Barcelona agitou o mundo do futebol desde a última quinta-feira (8), quando foi anunciada pelo clube. O próprio Messi ainda não se manifestou sobre o acontecimento, mas diversos outros jogadores e ex-jogadores fizeram depoimentos emocionantes sobre suas trajetórias ao lado do argentino na equipe culé.

Confira abaixo quem deixou mensagens de carinho a Messi e o que foi escrito.

Gerárd Piqué

E nada voltará a ser o mesmo. Nem o Camp Nou, nem a cidade de Barcelona, nem nós mesmos. Depois de mais de 20 anos no clube, deixará de vestir a camisa do Barça. A realidade, às vezes, é muito dura.

Nos conhecemos em 2000, tínhamos 13 anos e uma carreira pela frente. Que carreira! Se a tivéssemos desenhado neste momento, seria impossível fazê-la melhor. Uma p*** loucura!

Na minha primeira temporada, depois de voltar ao Barcelona, ganhamos o triplete e você se tornou o melhor jogador de todos os tempos. De Rosário a tocar o céu de Roma. Ali começou a lenda. O que veio depois é história.

Agora você vai, mas sei que um dia vai voltar. Ainda há coisas pendentes para se fazer. Fique bem, aproveite onde quer que você vá e siga ganhando como só você sabe fazer. Aqui vamos sentir sua falta. Te amo, Leo.

Luis Suárez

Garotinho, sei que as palavras sobram para dizer a história que escreveu no Barcelona. O clube que te viu crescer, o clube de que você tanto gosta e onde tantos títulos você conquistou até que se converteu no MELHOR JOGADOR DA HISTÓRIA. Sempre estarei agradecido por como me recebeu desde que cheguei, pelo grande ser humano que você é. Orgulhoso por ter compartilhado tantos momentos maravilhosos no Barcelona e a sorte de ter jogado contigo. Te desejo de coração que o que aconteça no futuro seja o melhor para você e sua família. Amo muito vocês.

Ter Stegen

Leo, foi um prazer ter jogado contigo durante todos esses anos e viver muitas alegrias importantes em relação a momentos e títulos. Ainda que de vez em quando não compartilhássemos a mesma opinião, sempre fomos na mesma direção e cada um de nós cresceu como pessoa, para além de ganhar ou perder. Obrigado!

Você fez história com o clube de sua vida e sairá como uma verdadeira lenda do futebol, uma realização que nenhum futebolista jamais vai conseguir chegar perto - você mudou o futebol.

Desejo a você e sua família o melhor no que vem adiante.

Xavi Hernández

Como culé, companheiro e amigo, só posso te agradecer por tudo que você nos deu durante esses anos. Faça o que faça, te desejo o melhor. #omelhordahistoria

Andres Iniesta

Convivemos 14 anos juntos, passamos por muitíssimos momentos (alguns mágicos e outros muito malditos), mas sempre nós mantivemos juntos. Imaginar o clube sem você ou a possibilidade de te ver no Camp Nou com outra camisa é muito difícil.

Nesses momentos, desejo que tanto você quanto sua família estejam o melhor possível.

Muita sorte, Leo. Foi um prazer jogarmos juntos.

Antoine Griezmann

A única coisa que posso te dizer e que cada amante do futebol vai pensar: OBRIGADO!

Obrigado por tudo o que fez no Barcelona! Pela cidade, pelo clube... você mudou tudo! Tenho certeza de que não é um adeus, e sim um até logo e que seu caminho voltará a se cruzar com o do Barcelona.

Te desejo o melhor, que sejam felizes você e sua família onde você for. Muito poucos sabem o que é ser Messi e você foi um exemplo para mim em todos os sentidos.

Jordi Alba

Que privilégio poder ter compartilhado essas nove temporadas juntos. Que experiências tão bonitas desfrutamos e como superamos os momentos de dificuldade. Tive a sorte de poder viver en loco seu primeiro gol contra o Albacete no Camp Nou e jamais pensei que um dia teríamos essa cumplicidade que só com um olhar nos entendíamos (...) Você não é somente o melhor jogador da história do futebol, mas também um ser humano excepcional. Amigo, obrigado de coração por tudo que deu ao clube, por sua amizade, por seu apoio nos dias cinzas, pelos grandes momentos vividos que ficarão para sempre em nossa memória. Desejo o melhor a você e a toda sua família em sua nova aventura. Um forte abraço, te amo, irmão.