Topo

Barcelona

Piqué se despede de Messi no Barcelona e diz: 'Sei que um dia vai voltar'

Messi e Piqué, durante jogo do Barcelona - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Messi e Piqué, durante jogo do Barcelona Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 17h08

Gerard Piqué se despediu de Lionel Messi. Em texto publicado nas redes sociais, o zagueiro prestou homenagem ao argentino, que deixou o Barcelona após mais de duas décadas no clube.

Na publicação, Piqué disse que "nada será como antes" com a saída do atacante e relembrou a sua trajetória ao lado do argentino no Barça. Ele ainda se mostrou confiante para um possível retorno do craque no futuro.

"Agora você vai, mas sei que um dia vai voltar. Ainda há coisas por fazer. Fique bem, aproveite aonde quer que vá e siga ganhando como só você sabe fazer. Aqui vamos sentir sua falta", escreveu o zagueiro.

Messi, aos 34 anos, deixa o Barcelona como maior jogador da história do clube. Foram 672 gols em 778 jogos. Entre as principais conquistas estão os quatro títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol.

Em comunicado, o Barça disse que o argentino havia chegado a um acordo para um novo contrato, mas o vínculo não pôde ser assinado devido "a obstáculos econômicos e estruturais".

Leia o texto na íntegra:

Nada vai ser como antes. Nem o Camp Nou, nem a cidade de Barcelona, nem nós mesmos. Depois de mais de 20 anos no clube, deixará de vestir a camisa do Barça, a realidade às vezes é muito dura.

Nos conhecemos em 2000, tínhamos 13 anos e uma carreira pela frente. Que carreira! Puta que p... Se a tivéssemos desenhado, seria impossível fazer melhor. Uma p... loucura!

Na minha primeira temporada depois de voltar ao Barcelona, ganhamos o triplete e você virou o melhor jogador de todos os tempos. De Rosário a tocar o céu de Roma. Ali nasceu a lenda. O que vimos depois é história. E que bom que vimos.

Agora você vai, mas sei que um dia vai voltar. Ainda há coisas por fazer. Fique bem, aproveite aonde quer que vá e siga ganhando como só você sabe fazer. Aqui vamos sentir sua falta. Te amo, Leo.

Barcelona