Topo

ANÁLISE

Milly: "Tem uma magia que parece ter voltado ao time do Flamengo"

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 00h50

Após a larga vantagem construída no jogo de ida, quando goleou por 6 a 0 no Maracanã, o Flamengo ratificou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (5), o time carioca entrou em campo com um time reserva e voltou a vencer o ABC, desta vez por 1 a 0, na Arena das Dunas.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com apresentação de Isabella Ayami e comentários de Milly Lacombe, Marluci Martins e Ronaldão - a classificação do Flamengo foi analisada e Renato Gaúcho ganhou elogios por preferir mandar a campo uma equipe reserva - o próprio treinador nem viajou para o Rio Grande do Norte.

"O Flamengo jogou com um time reserva e nem seque o Renato Gaúcho viajou. O Pedro jogou muita bola. Foi praticamente um amistoso. Chama a atenção porque foi a sétima vitória do time com o Renato. É muito robusto, sólido. É uma virada muito rápida para o time que era do Rogério Ceni. Taticamente vemos que mudou um pouco, mas não é isso. Tem algo ali que o Renato mudou na comunicação, na pegada, na vontade de ganhar. Tem uma magia que parece ter voltado a este time do Flamengo", analisou Milly

Para Marluci, Renato acertou a estratégia de usar os reservas para a partida em Natal. "Foi muito inteligente. Construiu o resultado no primeiro tempo com uma goleada retumbante. Botou os meninos para rodar o elenco. O Flamengo tem um ano longo pela frente e está em outras frentes. Não foi uma folga, mas só de não viajar e não se desgastar já soma bastante. Foi excelente para o Flamengo", afirmou.

Ronaldão também elogiou o planejamento do treinador. "O Flamengo administrou o resultado e ganhou o jogo com facilidade. O Renato fez muito bem em poupar os principais jogadores e a possibilidade de administrar o descanso deles. Ele chegou muito bem está fazendo bem ao elenco. Com esta sequência de vitórias, ele tem a possibilidade de ter um trabalho mais tranquilo, rodar o elenco e seguir na competição", destacou.

Marluci elegeu Pedro como um dos destaques da partida. Ela ressaltou que, embora o atacante seja reserva, será de extrema importância para a sequência da temporada. "Foi uma vitória magra, mas é mais uma. Para a estatística é bom. É um início de trabalho excepcional. O Pedro é um jogador inteligentíssimo. Ele tem condição de ser titular, mas com Gabigol e Bruno Henrique jogando, vai depender de alguma lesão ou suspensão, mas sem dúvida vai ajudar muito o Flamengo", completou.