Topo

Corinthians

Além da base, Corinthians também atrasa salários de seus funcionários

Espaço na frente do Parque São Jorge é utilizado pelo Corinthians como estacionamento privado - Divulgação
Espaço na frente do Parque São Jorge é utilizado pelo Corinthians como estacionamento privado Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 23h27

Além de não arcar com o prometido para os atletas das categorias de base, o Corinthians também não pagou o salário do mês de julho devido aos seus funcionários, que deveria ser realizado hoje (6). Não é a primeira vez neste ano que o clube do Parque São Jorge deixa de arcar com seus compromissos trabalhistas.

De acordo com o parágrafo 1ª do artigo 459 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o empregador tem até o quinto dia útil do mês seguinte para realizar os pagamentos de salários. Hoje (6), portanto, era o prazo para que o Corinthians realizasse os depósitos, mas conforme apurou a reportagem, os funcionários do clube não receberam o pagamento.

O Corinthians foi procurado pelo UOL Esporte, mas até a publicação desta matéria não se manifestou sobre o caso. Caso o clube se posicione, a reportagem será atualizada.

Vivendo uma grave crise financeira, com quase R$ 1 bilhão em dívidas, o Corinthians faz uma série de malabarismos em sua contabilidade para manter as contas em dia. Segundo o presidente Duilio Monteiro Alves, o clube reduziu a folha de pagamento do futebol e os custos com outros departamentos do clube, mas a situação segue difícil de ser contornada.

Em meses passados, o Corinthians atrasou os pagamentos de salários e pagou seus funcionários alguns dias após o prazo estabelecido por lei.

Corinthians