PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Duas pendências separam Renato Augusto da reestreia pelo Corinthians

Renato Augusto é mais um nome que pode fazer sua estreia pelo Corinthians no domingo, contra o Santos - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto é mais um nome que pode fazer sua estreia pelo Corinthians no domingo, contra o Santos Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 04h00

Classificação e Jogos

A torcida do Corinthians conta os dias para rever Renato Augusto atuando pelo clube do Parque São Jorge. O meia já trabalha há mais de uma semana no CT Joaquim Grava, marcou presença em campo nos dois últimos treinos com bola, e sua reestreia está próxima. A presença do jogador no clássico diante do Santos, porém, depende de uma conversa com Sylvinho e da resposta de seu corpo nas atividades de sexta e sábado.

Como ficou impossibilitado de entrar na China por conta da pandemia, Renato ficou no Brasil durante todo este ano e não disputa uma partida oficial há exatos 238 dias. A informação preocupa a comissão técnica, que prega cautela e se policia com as cargas de treinamento passadas ao novo camisa 8 do Timão. O meia apenas jogará contra o Santos, na Vila Belmiro, caso esteja bem fisicamente, sem qualquer tipo de incômodo.

Até sábado, o técnico Sylvinho terá uma conversa em particular com Renato Augusto para entender onde o meia pode render melhor na equipe. Ontem (4), Giuliano confidenciou que, durante os treinamentos, a comissão técnica não alterou o esquema com três volantes e que vem treinando pelo lado direito do campo. Portanto, o camisa 8 do Timão deve ser utilizado centralizado ou pela esquerda.

Renato Augusto e Sylvinho se conhecem desde a primeira passagem do jogador pelo CT Joaquim Grava, quando o hoje treinador era auxiliar de Tite no Corinthians. A dupla também trabalhou junta na seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, de 2018, e no próprio Mundial, quando o Brasil caiu para a Bélgica, nas quartas de final.

Na sexta e no sábado, o Corinthians treinará completamente focado no time do Santos, com a comissão técnica passando vídeos sobre o adversário e corrigindo o posicionamento da equipe em campo. Os treinos táticos definirão titulares no clássico, podendo Renato Augusto estar entre eles.

O jogo na Vila Belmiro será no domingo (8), às 16h (de Brasília), válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão soma 17 pontos em 42 disputados e está na segunda metade da tabela. As contratações de Renato Augusto e Giuliano são a aposta do clube para a formação de uma equipe mais competitiva para o segundo turno da competição.

Corinthians