Topo

Manchester City anuncia a contratação de Jack Grealish, ex-Aston Villa

Grealish é o novo reforço do Manchester City  - Divulgação/Manchester City
Grealish é o novo reforço do Manchester City Imagem: Divulgação/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 16h22

O Manchester City anunciou hoje a contratação de Jack Grealish, meia de 25 anos que defendeu a Inglaterra na Eurocopa e despertou o interesse do técnico Pep Guardiola. O jogador vai herdar a camisa 10 que foi de Sergio Aguero de 2015 a 2021.

O jogador assinou um vínculo de seis anos, e os valores não foram divulgados. Segundo o Daily Mail, a operação giraria em torno dos 100 milhões de libras (R$ 719 milhões) - a maior da história no futebol inglês.

A ideia de Pep Guardiola é reforçar o setor criativo para buscar mais um título do Campeonato Inglês, e chegar novamente à decisão da Liga dos Campeões. Na última temporada, o time ficou com o vice-campeonato após perder para o Chelsea na decisão.

No Aston Villa, Grealish fez 213 partidas em oito temporadas, marcando 32 gols e 42 assistências. Em entrevista ao site do clube, ele declarou estar realizando um sonho, e encheu Pep Guardiola de elogios.

"O City é o melhor time do país e tem o treinador que é considerado o melhor do mundo - é um sonho realizado ser parte deste clube."

"Nas últimas dez temporadas, eles ganharam troféus consistentemente. Pep veio aqui e levou o clube a um novo nível, e o futebol que esse time joga é o mais empolgante da Europa. Jogar com Pep e aprender com ele vai ser especial, algo que todo jogador quereria", finalizou.