Topo

Santos

Diniz crê que Marinho "deve estar ok" para clássico contra o Corinthians

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

05/08/2021 23h04

O técnico Fernando Diniz pretende contar com Marinho para o clássico contra o Corinthians, no domingo (8), às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, nesta noite (5), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador crê que o atacante "estará ok" para a partida.

Marinho sentiu um desconforto na coxa durante a semana e, após cumprir suspensão contra a Chapecoense, usou o período para tratar a região e deve ficar à disposição.

É provável que Diniz volte a escalar Marinho ao lado de Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Com a saída de Kaio Jorge, atualmente na Juventus (ITA), o jovem centroavante se tornou a principal opção.

"Provavelmente (Marinho) jogue. Não é certeza, mas deve estar ok para jogar no domingo. (Marcos Leonardo) Fez bons jogos e passa a ser alternativa. Um dos possíveis titulares. Não sei se iniciará jogando ou não, mas tem ganhado espaço. Temos alternativas... Podemos jogar com 9 e sem 9, como já fizemos outras vezes", disse.

Apesar da derrota em Juazeiro, o Peixe avançou às quartas de final da Copa do Brasil por causa da vantagem que adquiriu na Vila Belmiro em vitória por 4 a 0. O adversário será definido amanhã, em sorteio às 15h, na sede da CBF.

No Brasileirão, o Santos é o oitavo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Vale lembrar que o time de Diniz terá vantagem com o clássico em casa, já que dos 21 jogos como mandante o Peixe venceu 13, empatou cinco e perdeu apenas três.

Santos