Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho comanda o primeiro tático da semana de olho no Santos

Roni, Renato Augusto e Giuliano em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Roni, Renato Augusto e Giuliano em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 13h20

O elenco do Corinthians iniciou hoje (5) os preparativos para enfrentar o Santos, domingo (8), na Vila Belmiro. O técnico Sylvinho montou um treino tático e contou com a participação de Giuliano, já regularizado para estrear, e Renato Augusto, que aguarda a publicação de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, a comissão técnica dividiu o treino em duas partes. Na primeira, os atletas fizeram um exercício de passes e marcação-pressão em cima do adversário, algo que vem sendo pedido por Sylvinho desde a sua chegada ao clube.

Na segunda etapa, o treinador montou o primeiro tático da semana, já pensando em como montará o Corinthians para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro. As atividades são determinantes para que Renato Augusto e Giuliano ganhem entrosamento com a equipe e conheçam o plano de jogo do Alvinegro para o fim de semana.

O meia Gabriel Pereira, que vinha tratando de dores musculares desde a semana passada, foi liberado pelo departamento médico e treinou com os demais nomes do elenco. O jogador, no entanto, precisa ganhar espaço com a nova comissão técnica, já que ainda não foi utilizado por Sylvinho.

O Corinthians aguarda a liberação dos documentos de Renato Augusto para saber se o meia terá condições de jogar contra o Santos. O meia Giuliano, apresentado ontem (4) à torcida e aos jornalistas estará em campo na Vila Belmiro, resta saber se como titular ou entrando no decorrer da partida.

O elenco do Timão volta aos treinos amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava. A equipe soma 17 pontos em 14 rodadas e busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro após a derrota, por 3 a 1, para o Flamengo.

Corinthians