Topo

Vojvoda sobre partida contra o Palmeiras: "Será um bom desafio para nós"

Fortaleza encara o Palmeiras no Sábado, em São Paulo - Pedro Chaves/AGIF
Fortaleza encara o Palmeiras no Sábado, em São Paulo Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/08/2021 22h28

Após a vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (4) diante do CRB pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Fortaleza, Pablo Vojvoda afirmou durante entrevista coletiva que ainda não pensa nas quartas de final do torneio e sim no duelo contra o Palmeiras, no próximo sábado (7).

O Leão do Pici enfrenta o Porco às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A delegação embarca de Maceió com destino a São Paulo no período da tarde de amanhã com uma cota televisiva em forma de premiação de R$ 3,45 milhões garantida no bolso.

A última vez que Leão chegou às quartas de final da Copa do Brasil foi em 2001, quando eliminou outro nordestino, o Bahia, e enfrentou a Ponte Preta na etapa seguinte, para ser eliminado.

"Analisaremos o nível físico de nossos atletas e decidiremos o melhor para enfrentar um time como o Palmeiras que é o primeiro do Campeonato Brasileiro com jogadores muito importantes e será um bom desafio para nós", afirmou o treinador.

Essa será a 16ª vez que Fortaleza e Palmeiras se enfrentarão. Nas últimas 15, foram 7 vitórias para a equipe paulista, 4 empates e 4 vitórias para os cearenses. Do total, 13 jogos foram disputados pelo Brasileirão e 2 pela Taça Brasil.

"Nós jogamos todas as partidas da mesma maneira e acredito que jogo de copa são de 180 minutos então os jogadores precisam estar presentes e os detalhes marcam a diferença e a diferença na marcação de gols se torna muito importante nesses campeonatos", afirmou o técnico ao falar sobre a diferença entre jogar a Copa do Brasil e o Brasileirão, evitando dar detalhes sobre o duelo contra o Palmeiras.