Topo

Técnico do CRB diz que faltou ímpeto de jogadores para vencer o Fortaleza

Disputa de bola entre jogadores de CRB e Fortaleza - Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Disputa de bola entre jogadores de CRB e Fortaleza Imagem: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/08/2021 19h50

"Faltou ímpeto para fazer o gol", avaliou o técnico Allan Aal durante coletiva de imprensa realizada na noite de hoje (4) após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, pela partida de volta da Copa do Brasil, disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado, o Leão do Pici avançou às quartas de final do torneio pela segunda vez em sua história. O gol da partida foi marcado por Wellington Paulista, aos 47 do primeiro tempo. Na partida de ida, o Leão venceu os alagoanos por 2 a 1, na Arena Castelão.

"Faltou um pouco mais de tomada de decisões, desse ímpeto maior de fazer o gol. Criamos situações, criamos possibilidades de definir gol e eu sempre falo para eles que o mais importante é finalizar a jogada e a gente às vezes fica preocupado em tomar uma decisão melhor para o companheiro e não tomar uma decisão que pode ser uma jogada de gol", disse o técnico.

Mesmo estando atrás do marcador, o CRB não abaixou a cabeça e tentou igualar o placar nos minutos finais. Allan Aal colocou quatro atacantes em campo: Erik, Ewandro, Calyson e Brandão e consequentemente ficou sem um armador. Toda ofensividade, no entanto, não surtiu efeito e a equipe pouco criou.

Sobre a decisão de colocar quatro atacantes em campo, o técnico afirma que a formação possibilitou criar situações. "Criamos uma bola na trave, tivemos o maior controle ofensivo da partida e acho que faltou apenas esse ímpeto para finalizar mais não só no primeiro tempo, mas também no segundo".

Vale ressaltar que o Fortaleza não tomou conhecimento do CRB durante boa parte do jogo. Marcelo Boeck, goleiro do Fortaleza, só foi acionado pela primeira vez aos 38 minutos da primeira etapa.

Eliminado, o CRB volta sua atenção para a Série B, onde tem chances reais de chegar ao G4 já na próxima rodada, quando entra em campo contra o Londrina, no Estádio do Café, no próximo domingo, 8, às 20h30, pela 16ª rodada.

O Fortaleza, por outro lado, vai conhecer seu adversário das quartas no dia 6 de agosto, às 15h (horário de Brasília). Pelo calendário, os jogos de ida e volta da fase devem acontecer entre o fim de agosto e o começo de setembro. Depois disso, no dia 7, a equipe pega o Palmeiras, às 21h00, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da Série A.