Topo

Internacional

Moledo inicia contato com bola em novo passo de recuperação no Inter

Rodrigo Moledo participa de treinamentos em recuperação de lesão no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Moledo participa de treinamentos em recuperação de lesão no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2021 18h01

Rodrigo Moledo deu novo passo em sua recuperação de lesão no Inter. O zagueiro retomou contatos com bola, calçou chuteiras e entrou no estágio de readaptação ao campo de jogo.

Afastado desde a temporada passada, Rodrigo Moledo passou por cirurgia para reconstrução de ligamentos do joelho direito. Nos últimos dias, o percurso para voltar a jogar deu passos importantes como a retomada das atividades físicas e agora toques na bola.

O trabalho ainda não pode ser considerado um "treino com bola" propriamente dito. O atleta segue fora do grupo e não pode ter contato com rivais ou reviver as divididas com as quais está tão acostumado por suas características de jogo. Mas, dentro do processo de retorno, voltar a calçar chuteiras e tocar na bola é uma etapa importante. Neste momento, não há uma data estabelecida para seu retorno aos jogos.

Com 33 anos, Rodrigo Moledo tem contrato com Inter até o fim do ano que vem. Sem atuar desde janeiro, ele tem 109 jogos e oito gols na atual passagem pelo Beira-Rio.

Internacional