Topo

José Trajano: Preocupação do Luxemburgo no Cruzeiro é não cair à Série C

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 12h26

O Cruzeiro anunciou, ontem (3), o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo para substituir Mozart no comando do time. O experiente treinador era o preferido da cúpula celeste e do mecenas Pedro Lourenço, empresário do ramo supermercadista e que injeta dinheiro nos cofres do clube, para tirar a Raposa da situação desconfortável na Série B do Brasileirão.

No UOL News Esporte desta quarta-feira (4), José Trajano alertou sobre a situação dramática do time celeste, uma vez que figura na zona de rebaixamento à Série C e não vence há nove rodadas.

"O Luxemburgo é o que restou para o Cruzeiro. Já tentou fulano, beltrano. A preocupação do Cruzeiro e do Vanderlei Luxemburgo é não cair. Não pode ter outra pretensão, é não cair, se livrar da Série C, esse é o grande exercício a ser construído. Agora, vai receber os salários? O time está pagando? A entrada dele é o suficiente para livrar o time do rebaixamento? Vamos esperar", comentou.

"O Luxemburgo tem histórico no próprio Cruzeiro, no futebol brasileiro, mas nos últimos anos é o chamado ex-jogador em atividade, neste caso se aplica ao técnico. Já pegou o Mozart, o Felipão... O estrago que foi feito no Cruzeiro é irreparável, em termos de grana, em termos de desastre administrativo. Isso refletiu evidentemente no campo. Na hora que você tem que se agarrar ao Luxemburgo como esperança para alguma coisa boa acontecer é porque a situação está dramática", completou.

Atualmente, a Raposa ocupa a 18ª colocação na Série B, com 13 pontos, metade do que soma o Avaí, último clube a figurar na zona de acesso à elite do Brasileirão. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Brusque (6º colocado), sábado (7), fora de casa, e Luxa fará a sua reestreia no comando do time.