Topo

Santos

Diniz vê DM do Santos encher e poupará titulares contra Juazeirense

Vinicius Zanocelo em ação pelo Santos contra o Independiente - Ivan Storti/Santos FC
Vinicius Zanocelo em ação pelo Santos contra o Independiente Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

04/08/2021 04h00

O técnico Fernando Diniz poupará a maioria dos titulares do Santos para a partida de volta contra a Juazeirense, amanhã (5), em Juazeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador vê o departamento médico muito movimentado e optará pelo descanso dos jogadores como uma forma de precaução, depois de ter construído uma vantagem de 4 a 0 no primeiro jogo, na Vila Belmiro, na semana passada.

Além da ausência de Danilo Boza, Luiz Felipe e Moraes, lesionados, e Marinho, com desconforto muscular, o treinador também não poderá contar com Camacho, que já atuou pela competição pelo Corinthians, e Alison, liberado por estar em negociação com o Al-Hazem, da Arábia Saudita.

Outra baixa, que surpreendeu o treinador, já diz respeito ao banco de reservas, mesmo: o goleiro John vai passar por cirurgia meniscal no joelho e deve desfalcar o time por um bom tempo.

Com as opções reduzidas e uma larga vantagem, Diniz deve ir com um time alternativo para evitar novos desgastes e conseguir força total no clássico do final de semana (8), contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Ontem (3), em atividade no CT da Chapecoense, o comandante santista esboçou o seguinte time: João Paulo, Pará, Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Ivonei, Vinicius Zanocelo e Gabriel Pirani; Ângelo, Marcos Leonardo e Bruno Marques. A escalação foi revelada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL.

O treinador também usará a partida para voltar a avaliar alguns jogadores, que têm menos oportunidades, de perto. Ivonei, Vinicius Balieiro, Zanocelo, Ângelo e Bruno Marques, por exemplo, têm poucos minutos no Peixe.

"Meus planos para o Zanocelo são os melhores possíveis. Não é por não entrar em um jogo que exista alguma situação. Tem um futuro brilhante pelo Santos. No Brasil e na Europa. Jogador técnico e forte, mas não achei que tinha que entrar hoje", disse Diniz em coletiva à imprensa sobre o reforço que ainda não encaixou em seu time.

A definição dos titulares, porém, ocorrerá nesta tarde (4), no último treino do Santos antes de encerrar a preparação para enfrentar a Juazeirense. O Alvinegro praiano pode empatar ou até perder por 3 a 0 que ainda assim irá avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Santos