Topo

RMP: Flu do Roger joga mal e irrita a torcida, mas vai passando de fase

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 11h05

Já garantido nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Criciúma, no último sábado (31), o Fluminense busca hoje (3) a vaga nesta mesma fase da Copa Libertadores diante do Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança, uma vez que venceu a partida de ida, em Assunção, por 2 a 0.

No UOL News Esporte desta terça-feira (03/08), Renato Maurício Prado disse acreditar que o time carioca não terá problemas para seguir na competição continental no duelo com os paraguaios, mas apontou que o time de Roger Machado não tem feito grandes apresentações na temporada, o que tem irritado os torcedores do clube.

"Esse time do Cerro Porteño é fraquíssimo. Esse Fluminense do Roger tem umas características engraçadas. Ele não joga bem, ele irrita a torcida profundamente, mas ele vai passando. É impressionante. Jogou mal contra o Criciúma nos dois jogos e passou. Ele vai jogar mal hoje, muito provavelmente, e vai passar. Agora, a partir das próximas fases, tanto na Copa do Brasil como na Libertadores, aí que o bicho vai pegar, porque aí o Fluminense não vai pegar adversários tão tranquilos que permitam a ele se classificar, mesmo jogando mal", analisou.

Além do desempenho do conjunto tricolor, o comentarista do UOL Esporte também mencionou a má fase do atacante Fred, que não balança as redes dos adversários há cinco jogos.

"O Fred tem se arrastado em campo, chega a ser até constrangedor em determinados momentos, um jogador como ele foi, tão espetacular, tão goleador. A gente vê a bola bate nele e tem até dificuldade de controlar", acrescentou.

Se confirmar a vaga nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense vai encarar o Barcelona de Guayaquil-EQU, que eliminou o argentino Vélez Sarsfield. O primeiro confronto está programado para acontecer no dia 12.