Topo

Santos

John e Kevin Malthus passarão por cirurgia no Santos; veja situação do DM

John no treino do Santos no CT Rei Pelé (09/02/2021) - Ivan Storti/Santos FC
John no treino do Santos no CT Rei Pelé (09/02/2021) Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

03/08/2021 18h45

O técnico Fernando Diniz terá mais três baixas no Santos: o goleiro John e o meia Kevin Malthus serão submetidos a cirurgia amanhã (4), às 15h, com o doutor Moisés Cohen, no Hospital Albert Einstein, enquanto Luiz Felipe será ausência por lesão.

Kevin sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino realizado no CT da Chapecoense ontem (2), enquanto John teve constatada uma lesão meniscal no joelho. O meia ficará entre sete a oito meses afastado para se recuperar

Já o defensor Luiz Felipe teve uma lesão de grau 1 constatada no músculo adutor da coxa esquerda. Ele se machucou na goleada por 4 a 0 sobre a Juazeirense e seguirá com o grupo em tratamento intensivo para a sua recuperação.

Além do trio, Danilo Boza e Moraes, ambos com lesão, e Marinho com desconforto na coxa esquerda, também são ausências para Diniz, que deve ir com time alternativo contra a Juazeirense, na quinta-feira (5), em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Devido as baixas e por causa da sequência de jogos, o treinador santista deve poupar alguns titulares para evitar desgaste físico e possíveis novas lesões. A definição do time titular ocorrerá amanhã, no último treino do Santos antes de encerrar a preparação para a decisão. O Peixe venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro por 4 a 0 e pode empatar ou até perder por 3 a 0 para avançar às quartas de final da competição.

Santos