PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio volta à Copa do Brasil atrás de 1ª vitória em casa com Felipão

RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Grêmio recebe o Vitória, hoje (3), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida fecha o duelo que começou na semana passada, em Salvador, e está com vaga encaminhada pelo time gaúcho. Mas erra quem pensa em tratar a partida na Arena do Grêmio como jogo menos importante.

O duelo é visto dentro do clube como a chance de ganhar confiança em meio ao momento ruim no Campeonato Brasileiro. E também vale a primeira vitória de Luiz Felipe Scolari como mandante, desde o retorno ao cargo. Grêmio e Vitória jogam às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Em Salvador, o time gaúcho venceu por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença que avança.

Felipão já comandou o Grêmio em sete partidas, desde que foi o escolhido para o lugar de Tiago Nunes. Até aqui, o time gaúcho venceu três partidas com o treinador. Todas fora da Arena do Grêmio: Fluminense, LDU e Vitória, pelo Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como mandante, Scolari tem dois empates e uma derrota (ficou no empate contra o Internacional e América-MG e perdeu para a LDU).

Na visão interna do Grêmio, ganhar o segundo jogo contra o Vitória pode ajudar a arejar o vestiário. O time perdeu, no sábado, a sétima das 12 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, até aqui.

Além da primeira vitória em casa com Felipão e de pontos no moral do grupo, o jogo também deve servir para manter ritmo e aprimorar ideias. A próxima partida pelo Brasileirão, diante da Chapecoense, acontece somente na segunda-feira (9). Ou seja, tempo de sobra para recuperar eventuais desgastes físicos contra o Vitória.

"É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e nós estamos melhorando em alguns aspectos, mas os resultados não nos dão a tranquilidade para sabermos que estamos no caminho certo. Vamos ter que buscar, não só eu, mas todos nós, aquilo que falta para melhorar. Acho que estamos no caminho certo, mas os resultados precisam aparecer", disse Luiz Felipe Scolari, sábado (31), depois da derrota para o Red Bull Bragantino.

Futebol