Topo

Grêmio planeja volta de Kannemann e Douglas Costa contra a Chape

Meia-atacante já disputou nove jogos pelo Grêmio, desde a volta ao Brasil - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante já disputou nove jogos pelo Grêmio, desde a volta ao Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2021 17h30

O Grêmio pode ter os retornos de Kannemann e Douglas Costa diante da Chapecoense, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla ficou fora da lista de relacionados para o duelo contra o Vitória, hoje (3), pela Copa do Brasil. Maicon, em recuperação de desconforto muscular, também pode aparecer como opção em breve.

Grêmio e Vitória jogam em Porto Alegre, nesta terça-feira, o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (9), o time gaúcho recebe a Chapecoense.

Segundo apurou o UOL Esporte, Douglas Costa teve um edema no músculo adutor. O meia-atacante está em meio à transição da fisioterapia para os trabalhos no campo. Por se tratar de problema muscular leve, sem se encaixar no quadro de lesão, existe a chance de retorno na próxima semana.

O jogo mais recente de Douglas Costa foi contra o América-MG, pelo Brasileirão, quando sentiu dores e saiu ao longo do segundo tempo. O camisa 10 ficou fora das partidas contra Vitória (em Salvador e agora em Porto Alegre) e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Kannemann não atua desde a derrota para a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana. No boletim médico mais recente, divulgado pelo Grêmio na semana passada, o zagueiro foi diagnosticado com dores após levar pancada.

O Grêmio ainda tem Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Diego Churín entregues ao departamento médico. Maicon, em fase final de transição para os trabalhos com bola, tem chance de ser relacionado nos próximos dias.