Topo

Arnaldo Ribeiro enaltece Crespo em meio a inúmeras lesões no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 04h00

O São Paulo confirmou ontem (2) que o atacante Marquinhos sofreu um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda durante o empate sem gols contra o Palmeiras, no último sábado (31), pela 14ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o jovem de 18 anos deve ficar fora da partida de volta contra o Vasco, quarta-feira (4), em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No Posse de Bola #148, Arnaldo Ribeiro elogiou o fato de Hernán Crespo conseguir encontrar alternativas para escalar o Tricolor mesmo com vários desfalques. O treinador argentino ainda deve ter mais três ausências por questões físicas para o jogo no Rio: o zagueiro Arboleda e os atacantes Luciano e Eder — além do lateral Daniel Alves, que está a serviço da seleção olímpica.

"Nestas questões tem a responsabilidade da comissão técnica, comandada pelo Crespo, mas também as saídas que o treinador tem encontrado em comandar um time que tem de sete, oito desfalques por partida, inclusive tática. Porque o São Paulo surpreendentemente desta vez jogou com dois zagueiros só, com um zagueiro só de origem, que é o Miranda, o outro era o Léo", afirmou.

"Desta forma conseguiu de novo criar muitas dificuldades para o Palmeiras, que treinou a semana inteira e não conseguiu reproduzir em campo o que se esperava. O meio-campo do Palmeiras que vinha sendo a grande arma desta sequência de vitórias foi completamente anulado pelo meio-campo do São Paulo, formado só por jogadores da base", analisou.

O São Paulo volta a encontrar o Palmeiras no dia 10, quando recebe o arquirrival no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Até lá, há alguns desafios pela frente.

"Tem o jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, antes do Athletico [sábado, na Arena da Baixada] antes do Palmeiras, e vai ter que juntar algumas situações. Depois da partida [clássico Choque-Rio], o Abel [Ferreira] disse que o time dele decepcionou, que esperava mais depois de uma semana de treinos, e o Crespo falou das lesões, ele admite que existe sim um problema, que não é uma coincidência", acrescentou Arnaldo.