Topo

Santos

Wagner Leonardo comemora retorno ao Santos: "Sensação maravilhosa"

O zagueiro Wagner Leonardo, de 21 anos, é um dos jogadores revelados pelo Santos no Brasileirão 2020 - Ivan Storti/Santos FC
O zagueiro Wagner Leonardo, de 21 anos, é um dos jogadores revelados pelo Santos no Brasileirão 2020 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

02/08/2021 16h49

De volta ao Santos, o zagueiro Wagner Leonardo afirmou que está tendo uma boa adaptação com o técnico Fernando Diniz e comemorou a nova chance em seu clube de formação.

O defensor foi a campo ontem, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro, e ganhou a aprovação do treinador. Ele entrou bem e deu pelo menos dois cortes providenciais para afastar a chance de empate.

"É uma sensação maravilhosa, estou muito feliz em poder voltar a defender o clube que me formou e que estou há 12 anos. É sempre uma honra vestir essa camisa. Também estou tendo uma boa readaptação desde que retornei. Como sempre falo, o futebol é feito de grupo, ninguém ganha nem perde sozinho, precisamos de um grupo forte para conquistarmos nossos objetivos e esse elenco é muito qualificado", disse.

Luiz Felipe, titular ao lado de Kaiky, saiu por causa de um desconforto na coxa esquerda e deve ser poupado na decisão de quinta-feira (5), contra a Juazeirense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. COm o desfalque, Palha deve ganhar sequência na posição.

Ele estava no Náutico como titular absoluto, mas com a saída de Luan Peres, atualmente no Olympique de Marseille (FRA), Diniz viu a necessidade de tê-lo no elenco.

"Ao Náutico, toda minha gratidão, pois me deu a oportunidade de jogar na minha posição de origem e foi importante demais para eu crescer na carreira. Seguirei trabalhando para evoluir ainda mais e conseguir ajudar o Santos na sequência da temporada, almejando alcançar nossas metas", explicou.

Vale lembrar que na Vila Belmiro, contra o time de Juazeiro, o Santos venceu por 4 a 0. Sendo assim, para avançar às quartas o Peixe pode empatar ou até perder por 3 a 0.

Santos