Topo

Corinthians

Corinthians: Renato Augusto vai a campo e expectativa por estreia cresce

Renato Augusto e Giuliano em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Renato Augusto e Giuliano em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 13h35

Pela primeira vez desde que foi contratado pelo Corinthians, o meia Renato Augusto trabalhou com bola no CT Joaquim Grava. Em um treino com reservas e alguns nomes da categoria sub-23, o jogador ficou em campo por 45 minutos. Caso o reforço mantenha as aparições no gramado nos próximos dias, o técnico Sylvinho o relacionará para o jogo de domingo (8), contra o Santos, na Vila Belmiro.

A atividade de hoje (2) marcou a reapresentação do Corinthians após a derrota, por 3 a 1, para o Flamengo na Neo Química Arena. Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na partida foram poupados do treino com bola e ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava, realizando exercícios regenerativos.

Em campo, o técnico Sylvinho contou com Renato Augusto e Giuliano, e promoveu um coletivo em três tempos. Para completar a atividade, a comissão técnica convocou o zagueiro Léo Paraíso, os laterais Willian e Luan, os volantes Emerson e Winicius, e também o atacante Matheus Melo — todos do elenco sub-23 do Alvinegro.

A comissão técnica fará uma série de testes com Renato Augusto ao longo da semana e, caso o meia responda bem, a tendência é de que ele participe do jogo contra o Santos no fim de semana. O meia Giuliano, como já vem treinando com bola desde a semana, pode até ser titular no clássico, mas depende de sua evolução física e entrosamento com a equipe.

Os garotos Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, ambos na reta final do processo de transição do departamento médico para os gramados, também participaram da atividade com bola. A dupla está próxima do retorno, mas há uma certa precaução, visto que os dois sofreram rompimento dos ligamentos na temporada passada e passaram por um longo período de recuperação.

O elenco do Corinthians volta aos treinos na quarta-feira (4). Amanhã, o grupo ganha folga após uma semana cheia nos dias que antecederam o jogo contra o Flamengo. No domingo, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians