Topo

Corinthians

Corinthians trabalha para contar com Renato Augusto e Giuliano em clássico

Giuliano e Renato Augusto, em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Giuliano e Renato Augusto, em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 04h00

Ainda de cabeça cheia após a apresentação de ontem (1º) diante do Flamengo, o Corinthians inicia a semana repleto de expectativas. Isto porque hoje os nomes de Renato Augusto e Giuliano serão publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, portanto, estarão liberados para atuarem no fim de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro. A presença de ambos, no entanto, depende do rendimento nos treinos no CT Joaquim Grava.

A situação de Giuliano está adiantada e uma ausência do meia no clássico seria encarada com grande surpresa. Isto porque, o reforço foi liberado ainda na semana passada pelos preparadores físicos do Corinthians e, inclusive, já participou de um coletivo com os reservas e jogadores da base. Há a possibilidade, inclusive, dele ser titular na Vila Belmiro.

O caso de Renato Augusto é um pouco mais complicado. O meia chegou depois ao Corinthians, não joga desde o mês de dezembro do ano passado, e sua aparição no clássico é uma incógnita. Caso o jogador faça algum treino com bola até o fim desta semana, há a possibilidade de Sylvinho promover a reestreia do atleta contra o Santos.

Há uma preocupação maior da comissão técnica do Corinthians com Renato. O meia tem um histórico de lesões e vinha treinando com um preparador particular no Rio de Janeiro para manter a forma física. Desde que assinou com o Alvinegro, o atleta trabalha em dois períodos para voltar a jogar o mais breve possível.

"São dois atletas que estão se incorporando ao time e trarão muita experiência. São momentos diferentes, o Giuliano já está treinando um pouco mais na frente do Renato. Só a semana e o campo dirão o quanto eles estão preparados para os próximos jogos. Muito bom utilizá-los, mas os atletas necessitam de tempo. Tanto Giuliano como Renato estavam inativos há algum tempo e vamos ter cuidado para colocá-los. São atletas de alta qualidade, mas vamos respeitar as etapas e a construção desse time", explicou Sylvinho.

O jogo contra o Santos é no domingo (8), às 16h (de Brasília). Depois da derrota para o Flamengo, o Corinthians busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro e conta com a presença dos reforços para voltar a vencer na competição nacional.

Corinthians