Topo

Clube português tem 95% do elenco infectado pela Covid-19

Jogadores do F.C. Oliveira do Hospital testaram positivo para a Covid-19 - Reprodução/Twitter
Jogadores do F.C. Oliveira do Hospital testaram positivo para a Covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/08/2021 21h00

O Oliveira do Hospital, clube português que vai participar da terceira divisão do campeonato nacional, informou hoje (1º) através de comunicado publicado em suas redes sociais, estar enfrentando um surto de Covid-19, tendo 95% do elenco infectado com o novo coronavírus.

"É com profunda tristeza que informamos que um surto de Covid-19 atingiu o nosso clube, depois de no passado conseguirmos "fintar" o vírus e apesar de todos os cuidados que mantivemos no decorrer deste início de época", informou a equipe.

Ainda de acordo com o time, entre os 95% dos infectados estão alguns membros da equipe técnica, staff e alguns colaboradores da direção do clube. Ainda segundo o clube, todos encontram-se em isolamento e a grande maioria dos casos é assintomático.

O Oliveira do Hospital informou ainda que vai entrar em contato com os clubes que iria enfrentar nas primeiras rodadas para o adiamento das partidas. "Contamos obviamente com a compreensão da FPF e dos clubes, pois trata-se de proteger a igualdade da competição e a saúde dos jogadores. Como é fácil de entender, é impossível uma equipa se apresentar em condições mínimas para disputar um campeonato tão exigente com uma semana de pré-temporada", informou.

Manchester United

Há três dias o Manchester United revelou também por meio de comunicado que detectou um pequeno surto de Covid-19 no elenco e que por isso seria necessário cancelar alguns amistosos de preparação para a temporada 2021.

Um dia antes o United empatou em 2 a 2 com o Brentford em Old Trafford e a equipe foi submetida a testes ainda durante a manhã do dia seguinte, quando vários resultados positivos foram devolvidos.

Sem revelar os nomes dos jogadores infectados, o clube inglês apenas disse que "Após os testes de rotina do primeiro grupo de treinamento da equipe hoje, identificamos um pequeno número de casos suspeitos positivos. Isso levou ao isolamento dessas pessoas, aguardando mais testes".