PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio: Nova oferta e salário alto reabrem conversa para saída de Ferreira

Ferreira pode deixar o Grêmio em negociação com clube do Emirados Árabes Unidos - Lucas Uebel/Grêmio
Ferreira pode deixar o Grêmio em negociação com clube do Emirados Árabes Unidos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2021 13h13

O Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos, segue tentando a contratação de Ferreira, do Grêmio. O atacante, que está fora do time por lesão, teve uma primeira investida rejeitada pelo clube, mas uma nova oferta pretende mudar o cenário e garantir a conclusão do acordo.

O clube árabe está disposto a aumentar a oferta de empréstimo. Seriam aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Além disso, fixar a compra da totalidade dos direitos do atleta ao fim do vínculo em 11 milhões de euros (R$ 68 milhões na cotação atual). O Tricolor possui 50%.

Ferreira, por lá, ganharia um salário muito maior do que o recebido em Porto Alegre. Os números elevados inclinam o atleta a aceitar sua parte no negócio, mas depende da anuência do clube.

O Grêmio não tem intenção de liberar Ferreira. Porém, a multa rescisória não tão alta no vínculo atual pode impor ao menos a análise da oferta.

A próxima semana ditará permanência ou não dele em Porto Alegre. Com 11 gols em 30 jogos nesta temporada, o atacante de 23 anos possui contrato com Tricolor até 2023.

Grêmio