Topo

Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2021 04h00

O Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, mas dentro do cenário de uma nova derrota no Campeonato Brasileiro, houve contorno que piora a situação. A partida em Bragança Paulista foi a oitava do time gaúcho no Brasileirão sem balançar as redes. Com apenas seis gols em 12 jogos disputados, o clube gremista é disparado o pior ataque.

Os números ajudam a entender a busca por Miguel Borja, do Palmeiras. O Grêmio tem acerto pelo empréstimo do colombiano, até dezembro de 2022, por cerca de R$ 6 milhões.

Sport, com sete gols, e Cuiabá, com nove gols, são os outros times com ataques menos eficientes no Campeonato Brasileiro, até aqui. O Grêmio poderia ter melhorado o rendimento no sábado, fora de casa, mas não conseguiu.

O Grêmio tem dois jogos adiados, contra Flamengo e Cuiabá. E até aqui, balançou as redes diante de Ceará, Santos, Fluminense e América-MG. Nos jogos contra Athletico-PR, Sport, Fortaleza, Juventude, Atlético-GO, Palmeiras, Inter e Bragantino não fez gol.

"Pretendemos melhorar a situação do Grêmio. Principalmente criar mais situações de gol. Criar mais possibilidades para chegar ao gol. Na parte de trás estamos praticamente equilibrados. A parte de criação e de frente a gente não está conseguindo tudo que queríamos, mas estamos melhorando", disse Felipão depois do jogo com o Red Bull Bragantino, no sábado (31).

Na partida em Bragança Paulista, o ataque teve lampejos ao longo do segundo tempo. E um lance, a bola chegou a bater na trave de Cleiton depois de bate-rebate dentro da área. Ainda assim, foi um desempenho considerado fraco no ataque.

O Grêmio volta a campo diante do Vitória, na terça-feira (3), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Salvador, o time de Felipão fez 3 a 0 e encaminhou classificação. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra a Chapecoense, em Porto Alegre, no dia 9.