Topo

Fluminense

Flu: classificação dá a Fred a chance de passar Romário na Copa do Brasil

Fred comemora gol pelo Fluminense durante partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Fred comemora gol pelo Fluminense durante partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 04h00

Poucas horas depois do anúncio de que terá seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, o atacante Fred ganhou outro presente na tarde de ontem (31): com a classificação do Fluminense às quartas de final da Copa do Brasil, o experiente atleta terá ao menos mais duas oportunidades de se tornar o maior artilheiro da história da competição.

Com 35 gols, o centroavante de 37 anos é o segundo atleta que mais balançou as redes pelo torneio, cuja primeira edição ocorreu em 1989. Em mais de três décadas, o único jogador que marcou mais vezes foi Romário, com 36 tentos, somente um a mais que o atacante do Flu.

Ainda sem saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil - duelos serão decididos na próxima semana -, Fred terá, portanto, dois jogos nas quartas de final para igualar ou ultrapassar o Baixinho ainda nesta edição.

Veja o Top 5 dos goleadores da história da Copa do Brasil

Romário - 36 gols
Fred - 35 gols
Viola - 29 gols
Oséas e Paulo Nunes - 28 gols
Dodô - 26 gols

A temporada de Fred pelo Tricolor

Embora não tenha ido às redes contra o Criciúma no sábado, Fred anotou mais uma assistência ao servir Luiz Henrique, que venceu o goleiro Gustavo com chute cruzado e fechou a vitória por 3 a 0.

Assim, o experiente centroavante não somente é o artilheiro do Flu na temporada, com 12 bolas na rede em 25 jogos como também é o atleta com mais participações em gols (15) do elenco tricolor.

Próximo atleta a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã, o atacante também é o grande goleador do estádio no século 21, com 62 tentos.

Fred volta a campo na próxima terça-feira (3), quando o time de Roger Machado recebe o Cerro Porteño-PAR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na partida de ida, os cariocas venceram por 2 a 0. O camisa 9 marcou quatro vezes na competição.

Fluminense