Topo

Corinthians

Escalação: Sylvinho mantém Adson como titular do ataque do Corinthians

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Adson contra o Cuiabá pelo Brasileirão - Gil Gomes/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Adson contra o Cuiabá pelo Brasileirão Imagem: Gil Gomes/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 15h02

O Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo na Neo Química Arena. O técnico Sylvinho manteve a mesma formação que ganhou do Cuiabá na rodada passada, com o garoto Adson como titular pelo lado esquerdo do ataque na vaga que vinha sendo ocupada por Mateus Vital. O duelo com o Rubro-negro acontece hoje (1), às 16h (horário de Brasília).

Para o duelo com o Flamengo, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Adson; Jô.

Já o Flamengo vai a campo com Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Além de Renato Augusto e Giuliano, que ainda não foram inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Corinthians não conta com Gabriel Pereira, poupado por conta de dores musculares, e os meias Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que seguem sob os cuidados dos preparadores físicos.

O Timão entra nesta rodada, a 14ª do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos e pensando em se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados, que garantem vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O Flamengo tem 21 pontos somados, com dois jogos a menos, e tenta ampliar a sequência de cinco vitórias seguidas sob o comando do recém-chegado Renato Gaúcho.

Corinthians