Topo

Botafogo

Enderson Moreira valoriza aceitação do elenco no Botafogo: "não tem preço"

Enderson Moreira, no jogo do Botafogo contra o Vasco no Nilton Santos - Vitor Silva/Botafogo
Enderson Moreira, no jogo do Botafogo contra o Vasco no Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 00h09

São três vitórias em três partidas de Enderson Moreira no comando do Botafogo na Série B do Brasileiro. Para o treinador, o excelente momento, consolidado com a vitória em casa sobre o Vasco por 2 a 0 neste sábado (31), é atribuído ao bom entendimento de seu trabalho por parte dos jogadores.

"Realmente tem muito daquilo que penso. Temos conversado muito e desenvolvido bem nas poucas possibilidades de trabalho. Estamos mostrando vídeo, conversado bastante e trocado muita ideia. O mérito é deles, não adianta ter boas ideias sem atletas para executar. Estou muito feliz, pois eles estão acreditando no que estou passando. Isso não tem preço, quando você consegue enxergar dentro de campo aquilo que você pensa do jogo", contou.

O técnico também fez questão de evitar qualquer euforia pelo bom momento vivido no torneio. "Tento ser o mais direto possível e mostrar para eles o motivo de executar algumas coisas. Eles me abraçaram muito nesse sentido de colocar essas ideias em campo. Claro que estamos em um processo que ainda precisamos crescer muito. Ainda tem muita coisa para evoluir, mas foi muito importante vencer um clássico. Foi importante, principalmente para encostar no G4. Buscamos essa recuperação na competição", ponderou.

"Tem muita coisa ainda para ser ajustada. Em determinados momentos, ainda oferecemos algumas situações ao adversário. Estamos evoluindo, hoje foi um momento muito bacana, nossos jogadores vibraram muito no vestiário, comemoram. Quando você tem uma sequência de insucessos, começa a duvidar até de suas próprias capacidades, somos muito questionados, mas precisamos ser resilientes para enfrentar essas dificuldades. É nessa hora que precisamos enfrentar. Talvez o enfrentamento seja a principal capacidade do ser humano", emendou.

Com a equipe na nona colocação, com 22 pontos, Enderson terá uma semana livre pela primeira vez desde que chegou. Contudo, o treinador não se mostrou muito animado para o período antes do confronto contra a Ponte Preta no domingo (8), às 20h30, no Engenhão, pela 16ª rodada.

"É uma coisa importante. Com um calendário tão cheio, uma das principais preocupações é recuperar os atletas. Nessa semana aberta, às vezes, nem precisamos trabalhar tanto e sim recuperar. O sonho de todo treinador seria ter seis jogos por mês, assim conseguiríamos evoluir bem a equipe. Não podemos achar que nessa semana haverá um crescimento enorme, não é garantia de um êxito maior. Vamos oscilar também nesse processo. Precisamos saber construir dentro das possibilidades", concluiu.

Botafogo