Topo

Atlético-MG

Cuca prevê Atlético-MG x Athletico-PR como jogo 'bom de ver e jogar'

Cuca não estará no banco no duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR, já que recebeu punição do STJD por ofender Vuaden - Pedro Souza / Atlético-MG
Cuca não estará no banco no duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR, já que recebeu punição do STJD por ofender Vuaden Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2021 04h00

O Atlético-MG até secou o Palmeiras para ter chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da 14ª rodada, mas o empate do Alviverde com o São Paulo frustrou os planos do Galo. Com 28 pontos, mesmo se vencer o Athletico-PR hoje (1º), às 16h, no Mineirão, o time ainda ficará um ponto atrás do Verdão, que tem 32.

Para diminuir a distância para o líder, o Atlético-MG corre também atrás de igualar um recorde particular no Brasileirão de pontos corridos: vencer sete jogos seguidos, algo que alcançou em 2012, também com Cuca no comando. Para que isso aconteça, o treinador alvinegro sabe que será preciso muita atenção contra o Furacão, um rival que já se mostrou pedra no sapato recente do Atlético-MG em jogos na capital mineira.

"Um time muito forte, com um jovem treinador português (António Oliveira) que está fazendo bom trabalho. É um time que joga o jogo", analisou Cuca em entrevista à Rádio Itatiaia.

Cuca não poderá ficar no banco de reservas no jogo de hoje contra o Furacão. O treinador foi julgado nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e levou quatro jogos de punição por ofensas proferidas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, na derrota do Galo para o Ceará, na sexta rodada. O departamento jurídico atleticano até conseguiu um efeito suspensivo para o treinador, mas o tribunal exigiu que o técnico cumprisse pelo menos mais um jogo — além da automática — antes do julgamento do mérito pelo Pleno do STJD.

Jejum

Desde 2018 o Galo não sabe o que é vencer o xará paranaense como mandante. No ano passado, o Athlético-PR venceu a equipe mineira no Mineirão por 2 a 0, aproveitando-se da fragilidade do então time de Sampaoli, combalido pelo surto de covid-19, à época. Foi a única derrota atleticana no Mineirão na temporada 2020 naquele Brasileiro.

"Domingo vai ser um jogo difícil, mas um jogo bom de se ver e jogar também", disse Cuca cheio de expectativas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 1º de agosto de 2021, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Dodô (Réver); Allan, Tchê Tchê (Nathan), Zaracho e Nacho; Hulk e Savarino. Técnico: Cuquinha (Interino)

Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Terans); Marcinho, Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão e Carlos Eduardo. Técnico: Antônio Oliveira

Atlético-MG