PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chelsea bate Arsenal por 2 a 1 em bom amistoso de pré-temporada

Kai Havertz comemora após marcar para o Chelsea contra o Arsenal em amistoso - Peter Cziborra/Reuters
Kai Havertz comemora após marcar para o Chelsea contra o Arsenal em amistoso Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Colaboração para o UOL

01/08/2021 13h25

Chelsea e Arsenal se enfrentaram, na manhã deste domingo, no Emirates Stadium, em um amistoso de pré-temporada. Uma semana antes do início do Campeonato Inglês, os dois times aproveitaram para rodar bastante o elenco e dar minutagem aos jogadores. Diante de aproximadamente 25 mil pessoas, O Chelsea levou a melhor por 2 a 1. Havertz e Tammy Abraham fizeram para os Blues, e Xhaka guardou para os Gunners.

O Arsenal começou melhor, mas não conseguia criar grandes chances. Até que, aos 26 minutos, Kai Havertz balançou as redes após belo passe de Timo Werner. Pouco tempo antes, o time comandado por Thomas Tuchel havia feito uma jogada semelhante, mas Werner errou o passe e perdeu a chance. O jogo continuou agitado e com boas oportunidades dos dois lados. Smith-Rowe acertou a trave de Mendy. Ziyech devolveu em seguida, e também acertou o poste.

Na segunda etapa, o Chelsea fez muitas mudanças, mas a partida continuou equilibrada. Após driblar o goleiro, Ziyech perdeu uma chance inacreditável, deixando o seu treinador bastante nervoso pois um pouco depois, em escanteio cobrado por Pepe, Granit Xhaka empatou o jogo. Logo após o gol, Mikel Arteta promoveu algumas mudanças, dentre elas a saída de Pablo Mari, que fez um bom jogo.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Tammy Abraham aproveitou falha do sistema defensivo do Arsenal e voltou a colocar os Blues na frente. O Arsenal então, se viu na obrigação de jogar de maneira mais ofensiva. Joe Willock acertou a trave, Pepe e Aubameyang tiveram boas chances, mas não conseguiram aproveitar.

A má notícia para o torcedor do Arsenal é a lesão de Thomas Partey. O volante foi substituído e preocupa para o início da temporada.

O Chelsea volta a campo na quarta-feira em outro amistoso, desta vez contra o Tottenham. Na semana seguinte, no dia 11 de agosto, os Blues jogam, contra o Villarreal, a Supercopa europeia.

O Arsenal também tem amistoso marcado contra o Tottenham, que será jogado no dia 08 de agosto. Cinco dias depois os Gunners estreiam pelo campeonato inglês contra o Brentford.

Futebol