Topo

Bahia tem retorno de Rodriguinho para encarar o Sport; veja escalações

Rodriguinho durante partida contra o Montevideo City Torque pela Sul-Americana - Rafael Machaddo / EC Bahia
Rodriguinho durante partida contra o Montevideo City Torque pela Sul-Americana Imagem: Rafael Machaddo / EC Bahia

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/08/2021 17h36

O Bahia recebe o Sport hoje (1º), às 18h15, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada o Esquadrão de Aço sofreu uma goleada por 3 a 0 contra o Atlético Mineiro, enquanto o Leão da Ilha empatou com o Ceará por 0 a 0, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Para a partida de hoje a equipe baiana terá alterações em relação ao time que perdeu para o Atlético Mineiro pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. A equipe terá o retorno do meia Rodriguinho, no time titular, e Maycon Douglas no banco de reservas.

O Leão da Ilha, por outro lado, terá uma novidade: a ausência de Thiago Neves, que retomou os treinos na última semana e chegou a ser relacionado na última partida contra o Ceará, mas sofreu um endema na panturrilha.

A escalação definida pelo técnico Dado Cavancanti, para o Bahia, será Danilo Fernandes, Luiz Otávio, Conti, Nino Paraíba, Matheus Bahia, Jonas, Daniel, Patrick, Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

O banco baiano será composto por Matheus Teixeira, Renan Guedes, Ligger, Lucas Fonseca, Junho Capixaba, Lucas Araújo, Edson, Galdezani, Oscar Ruiz, Maycon Douglas, Ronaldo e Thonny Anderson.

O técnico Umberto Louzer, do Sport, vai testar uma nova peça na zaga já que não poderá contar com Maidana, dispensado ao longo da semana. O Leão vai a campo com Mailson, Hayner, Sabino, Rafael Thyere, Chico, Ronaldo Henrique, Zé Welison, Thiago Lopes, Paulinho Moccelin, Everaldo e André.

Os reservas da equipe pernambucana são: Carlos Eduardo, Ewerthon, Marcelo Ajul, Victor Gabriel, Luciano Juba, Pedro, Juan Xavier, Cristiano, Tréllez e Mikael

Com 17 pontos, o Bahia ocupa a 9ª posição da tabela da Série A. O Sport, por outro lado, luta contra o rebaixamento e uma vitória é de suma importância já que ocupa a 17ª colocação, com 11 pontos.